Proposta pedagógica

A educação que propomos tem por objetivo o desenvolvimento integral da criança em seus aspectos físico, psicológico, intelectual e social, complementando a ação da família.

Acompanhando os mais recentes estudos na área educacional e atendendo à ideologia da escola, nosso trabalho tem se pautado na linha sócio-interacionista de Vygotsky. A educação escolar socializa o saber sistematizado e desenvolve capacidades cognitivas e operativas para a integração e ação social.

Atividade como: jogos, brincadeiras, projetos de estudos de construção do conhecimento.

As atividades propostas visam desenvolver a capacidade de descobrir caminhos que levem o aluno ao conhecimento, ressaltando os valores sociais e potencializando suas aptidões. Acreditamos que nossa responsabilidade não se limita apenas ao repasse de conteúdos, mas também às suas necessidades.

A escola vive um momento especial. Há mais de 25 anos de serviços prestados, de experiência pedagógica, a Abelhinha passou por uma reforma estrutural importante, ampliando espaços, harmonizando ambientes, oferecendo mais conforto a todos que a procuram, mas, o que realmente conta, são os frutos que estão sendo colhidos hoje.

Primeiro foi preciso ter um sonho e acreditar verdadeiramente nele, dedicar ao trabalho da educação com o que mais o engrandece e diferencia: o amor.

Hoje a Escola Abelhinha renova seu compromisso de somar esforços com as famílias, suas parceiras afim de promover uma escola cada vez mais humana, justa e ética, e de contribuir para o aprimoramento do fazer pedagógico.

Todos são convidados a continuar escrevendo sua história com o mesmo empenho e amor com que até agora foi feito por esta família.

História

A Escola Abelhinha foi fundada em 1987 por um casal de educadores visando atender à necessidade de uma base sólida na educação de crianças.

Nesse sentido, a escola se organizou e escreveu uma história de sucesso construída com base no respeito, na ética e sobretudo no amor.

A formação de cidadãos íntegros, autônomos, críticos e ajustados à sua época é o principal foco de sua filosofia. O cognitivo e o afetivo sempre estiveram em harmonia no processo de aprendizagem, daí o brilho nos olhos de seus alunos.

O slogan: Lugar de Criança Feliz! Surgiu desta constatação. Para o grande mestre da pedagogia Paulo Freire, " A alegria não chega apenas no encontro do achado, mas faz parte do processo da busca. Ensinar e aprender não pode dar-se fora da procura, fora da boniteza e da alegria".

Como chegar

E-mail: escolaabelhinha@escolaabelhinha.net